POLÍTICA DE TROCA

1. A BALTER prioriza sempre relações honestas e transparentes com seus clientes para que a experiência de compra seja sempre incrível, mesmo em momentos mais chatos como uma troca ou devolução. Por esta razão desenvolvemos nossas políticas de forma que atendam às necessidades de ambos os lados, e que respeitem a legislação (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).

  • O cliente tem até 10 dias úteis para abrir o chamado de troca ou devolução após o recebimento do pedido.

  • O chamado deve ser realizado na área de contato do site, no canto inferior direito da página principal, ao enviar o e-mail coloque como assunto “Troca” ou “Devolução” junto com o nº do pedido.

  • Caso seja troca por causa de algum defeito, informar no e-mail.

  • Para que o produto possa ser trocado ou devolvido ele precisa estar na embalagem, com as etiquetas e sem indícios de uso.

  • Produtos que não estejam de acordo com as normas perdem o direito de troca ou devolução.

2. O custo do frete:

  • Para trocas: o produto a ser trocado é enviado para o nosso endereço por sua conta e o envio do novo produto é pago por nós.

  • Para devolução: o produto a ser trocado é enviado para o nosso endereço por nossa conta. (Assim que realizada a solicitação será disponibilizado um código de autorização de postagem para que o envio seja feito em uma agência dos Correios livre de custos)

  • Não há a necessidade de justificativa mediante o pedido de devolução do pedido.

  • A maneira como o estorno será feito fica à escolha do cliente, podendo o valor ser transformado créditos no site para próximas compras, o valor pode ser estornado no cartão de credito ou feita devolução via transferência bancária.

3. Em caso de troca por defeito o produto será submetido a análise.

  • Se constatado defeito: o cliente terá seu produto trocado por um equivalente (mesmo modelo, cor e tamanho) se houver disponibilidade de estoque, caso não haja disponibilidade o cliente tem a opção de receber o valor do produto como crédito no site, ou estorno do valor na forma como preferir, além de 10% off na próxima compra. Se não constatado defeito: o produto é devolvido ao cliente.